HOME  lugares
Guia O que fazer - Natureza

Coruche, Fajarda e Erra
Biscainho
Branca
Couço
Santana do Mato
São José da Lamarosa

  
Balonismo

Uma viagem de balão dá-lhe outra vista do mundo. Uma oportunidade de voar ao sabor do vento. A surpresa começa cedo, assim que começa o enchimento do balão e como a ser percebido, pela primeira vez, da sua impressionante dimensão. Assim que o balão ganha forma graças ao potentes queimadores, os passageiros sobem para o cesto e inicia-se uma viagem de rumo incerto mas de diversão e deslumbramento garantidos.

Coruche acolhe a sede da Windpassenger, o principal operador comercial de voos de balão em Portugal. Com uma história que se iniciou em 1987, a Windpassenger promete partilhar a sensação incrível de subir em altitude a bordo de um balão de ar quente no coração do Ribatejo.

Voos de Balão em Coruche: Bilhetes | Vouchers | Windpassenger ®

 Website   geral@windpassenger.pt   +351 243 660 006   +351 927 585 536   Ver no mapa  

   
Percursos Pedestres

O território de Coruche apresenta um conjunto significativo de interesses, para a prática de Passeios Pedestres, com especial destaque para o imenso património natural baseado nos montados de sobro e cortiça, ao nível do património religioso construído e imaterial, para a diversidade de paisagens assegurada pela imensa dimensão do concelho, onde as freguesias rurais povoam espaços de grande riqueza cultural.

Coruche tem à disposição dos caminhantes uma completa rede de percursos pedestre municipais composta por 3 percursos já consolidados: PR1 CCH da Cegonha (Coruche), PR2 CCH do Cavalo e da Coruja (Coruche) e PR3 CCH Caminhos do vale ao Montado (Erra)- e 6 novos percursos nas localidades de Fajarda, Biscainho, Branca, Lamarosa, Santana do Mato e Couço. 

PR1 CCH da Cegonha- Percurso Pedestre da Cegonha

PR2 CCH do Cavalo e da Coruja- Trilho do cavalo e da coruja

PR3 CCH Caminhos do vale ao Montado-Caminhos do Vale ao Montado

Fazer o download do Guia (PDF): Clique aqui

 Ver no mapa  

   
Descidas do Sorraia em Canoa

A Búzios, em parceria com a DS-Systems (Agência de Animação Turística), organiza descidas do rio Sorraia em canoa, num percurso de 8km, com o acompanhamento de um monitor, passeios de canoagem em qualquer plano de água no concelho e batismos de mergulho nas Piscinas Municipais de Coruche ou em outros locais que ofereçam condições.

As atividades carecem de marcação prévia.

Mais informação: Descidas do Sorraia

 Website   buzios_ansc@hotmail.com   +351 919 638 575   +351 917 169 695  

   
Birdwatching no Monte do Areeiro

O Monte do Areeiro, inserido numa herdade com 800 hectares de montado de sobro, é um lugar que apresenta excelentes condições para a prática do birdwatching. A proteção dada à paisagem natural e a preservação da biodiversidade, aliadas a uma gestão sustentada de aproveitamento dos recursos existentes, fazem do monte um lugar de equilíbrio, onde poderá apreciar as espécies de aves e a natureza no seu estado mais puro.

 Website   contacto@montedoareeiro.com   +351 213015494   +351 213021431   Ver no mapa  

   
X- Adventure- Agência de Animação Turística

Atividades de orientação, passeios em todo o terreno em moto, moto 4, viaturas 4x4 e kartcross. Passeios no montado de sobro e desportos ligados à natureza.

 Website   x.adventure.cch@gmail.com   918 753 863   918 753 864  

   
Mundo de Aventuras Travel & Expeditions- Agência de Viagens de Aventura

A principal referência deste operador é a organização anual do Sahara Desert Challenge a partir de Coruche, uma expedição todo-o-terreno que se desenrola entre a Europa e África.

 Website   info@mundodeaventuras.pt   934 005 110  

   
Campo de férias- Aventura Radical

Situado numa quinta com cerca de 1 hectare e meio, tem um conjunto de infraestruturas disponíveis como seis camaratas, lagar, forno, parque de merendas, piscina e campo de jogos.

 aventuraradical@sapo.pt   936 425 366